A Endodontia, conhecida popularmente como tratamento de canal, é uma especialidade que visa intervir nos canais radiculares, de modo a restituir ao dente todas as condições de permanecer na cavidade bucal em bom estado de saúde, evitando dessa maneira complicações secundárias que podem causar desde a perda do elemento dentário até doenças sistêmicas… Saiba mais.

 

A reabilitação estética é uma meta constante a ser alcançada em todos os tratamentos odontológicos modernos e consiste em um conjunto de procedimentos que visam solucionar os problemas de uma forma rápida, eficiente, segura e durável. Os recursos atuais utilizados na odontologia permitem resolver quase todos os problemas relacionados com a estética e harmonia do sorriso, como a cor, textura e a forma dos dentes proporcionando um aspecto extremamente natural… Saiba mais.

 

Muitas pessoas sofrem com o mau posicionamento dos dentes nas arcadas dentárias causando má oclusão. As causas podem ser genéticas, hereditárias, derivadas da ausência ou excesso de dentes, do crescimento inadequado da face, da movimentação dentária causada por doenças de gengiva, ou ainda de maus hábitos, como chupar chupeta ou dedo. Os problemas são muitos e a Ortodontia é a área da odontologia responsável por suas soluções…. Saiba mais.

 

É o conjunto de tecidos que está ao redor do dente e é responsável pela sua fixação: gengiva, osso alveolar e fibras que ligam a raiz dental ao osso. A doença periodontal é uma doença crônica que compromete os tecidos periodontais pelo processo inflamatório, o que leva à reabsorção do osso de suporte dos dentes. Atualmente não existe cura para a doença periodontal, apenas seu controle é possível... Saiba mais.

 

 

A boca desempenha um papel muito importante no funcionamento do nosso organismo e em seu desenvolvimento. É responsável pela fala, pela mastigação, início do processo de digestão, sem contar a função estética e psicossocial que os dentes e o sorriso desempenham. A prevenção proporciona manutenção da saúde bucal e longevidade e sucesso da maioria dos tratamentos odontológicos… Saiba mais.

 

 

Os implantes e as próteses dentárias substituem os dentes naturais perdidos, mantendo em equilíbrio o sistema mastigatório. A perda de um só dente desequilibra todo esse sistema de forças e os dentes movimentam-se para compensar essa perda prejudicando a função e a estética… Saiba mais.

 

 

A nutrição hoje representa uma vertente que se relaciona com todas as outras áreas da saúde. Ela pode ajudar através da elaboração de planos nutricionais personalizados voltados para diferentes objetivos… Saiba mais.